Militar é preso suspeito de estuprar bombeira grávida em alojamento da corporação, em Oiapoque


Caso aconteceu nesta segunda-feira (25), no norte do Amapá. Soldado que integra o GTA foi preso em flagrante. Em nota, Sejusp informou que afastou o suspeito das funções.  7º Grupamento Bombeiro Militar – Oiapoque
GEA/Divulgação
Um soldado do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM) foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma bombeira grávida de 5 meses. O caso aconteceu na segunda-feira (25), dentro do alojamento da corporação, no município de Oiapoque, no norte do Amapá.
O militar integrava o Grupo Tático Aéreo (GTA) na cidade. Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o homem foi afastado das funções. (leia nota na íntegra no final desta matéria). 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrências, a importunação iniciou após uma conversa durante o jantar dos dois. O militar informou à vítima que era massoterapeuta e fazia massagem em grávidas.
Ainda segundo o boletim, mais tarde, a vítima foi até o quarto do acusado emprestar um lençol a ele, neste momento, o homem ofereceu novamente os serviços de massagem. Ele disse que iria até o alojamento da militar realizar o procedimento. 
“Que o militar foi até o alojamento da vítima e entrou para fazer a massagem, trancando a porta; que pediu que a vítima deitasse de decúbito ventral – de bruços – e pediu para ela tirar a camisa e afrouxar o sutiã. O autor iniciou as massagens nas costas e depois pediu que ela virasse “de peito para cima”, neste momento o autor passou as mãos em seus seios; que depois foi descendo para a região genital da vítima e que, além de passar a mão nesta região, ele passou a língua”, detalha o boletim. 
De acordo com a ocorrência, a bombeira saiu do alojamento, comunicou o oficial de serviço sobre o caso e ambos foram até a delegacia. 
Após o registro, a vítima foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico. Mãe e filho estão com a saúde estável, informou a polícia. 
Leia a nota da Sejusp na íntegra
A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que já afastou o bombeiro militar que integrava o Grupo Tático Aéreo (GTA), preso em flagrante por importunação sexual contra uma bombeira, dentro do quartel da corporação, no município de Oiapoque. 
O militar foi devolvido à instituição de origem para as providências administrativas que o caso requer e a vítima recebe suporte necessário. A Sejusp repudia veemente qualquer tipo de violência contra a mulher e aguarda o desfecho da ocorrência perante a Lei, na esfera criminal e administrativa.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.