Casa do Empreendedor de Macaé lidera atendimentos no estado


Foram mais de 12 mil empreendedores atendidos em suas demandas em 2023 e a Casa já está ultrapassando esta marca em 2024 com mais de 1.000 atendimentos por mês. Casa do Empreendedor de Macaé
Ana Chaffin
A Casa do Empreendedor de Macaé, campeã em número de atendimento no Estado do Rio de Janeiro, premiada com o Selo Prata em Referência de Atendimento, do Sebrae, já está quase batendo novo recorde quanto às demandas dos Microempreendedores Individuais.
Foram mais de 12 mil empreendedores atendidos em suas demandas em 2023 e a Casa já está ultrapassando esta marca em 2024 com mais de 1.000 atendimentos por mês. A Casa do Empreendedor , vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Trabalho e Renda, possui papel fundamental no apoio, orientação e fortalecimento das micro e pequenas empresas inseridas nesse contexto da empregabilidade. O MEI foi criado na alteração da Lei Geral da Micro e Pequena Empresas, em 2008. Macaé possui cerca de 25 mil empresas instaladas, segundo dados da Receita Federal.
Os resultados positivos da unidade são devidos à eficiência e à excelência do atendimento oferecido pela equipe. A cidade participou da premiação do Selo com mais de 60 municípios e o resultado é constatado na pesquisa de satisfação ultrapassando a marca de 84% na avaliação do público.
A equipe da Casa do Empreendedor que proporciona atendimento ágil e personalizado ao público e com todos os serviços gratuitos.
Ana Chaffin
O trabalho do órgão reforça o compromisso de Macaé com os microempreendedores e a parceria com órgãos como o Sebrae, Associação Comercial de Macaé (Acim) e outros da área. A Casa do Empreendedor atende tudo referente ao MEI e oferece toda a estrutura para informações e documentações necessárias.
Os principais serviços disponíveis na Casa do Empreendedor de Macaé são emissões de certificados MEI, de CNPJ, Inscrição Estadual, Atualização do DAS e Declaração Anual do Simples (DASN); e orientações a acesso ao crédito e à capacitação a cursos e palestras. Esses
serviços são ofertados presencialmente e também via WhatsApp – mesmo número do telefone fixo (22) 2796-1697 e e-mail: [email protected].
O setor eletrônico foi criado este ano pela unidade flexibilizando atendimento aos empreendedores que não precisam se deslocar até a unidade para qualquer serviço.
As respostas às solicitações são feitas em prazo de 24 a 48 horas. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 16h, por três servidores na recepção da unidade, localizada à Rua da Igualdade, 154, no Centro de Macaé. Também tem o polo de atendimento na serra macaense, no distrito do Sana.
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