Acusado de matar idoso que estava tentando separar briga é condenado a 12 anos de prisão

Vítima foi atingida por duas pauladas na cabeça e morreu. Segundo o MPE, réu confessou o crime durante depoimento, mas segue em liberdade. Um homem envolvido na morte do idoso Cícero Rodrigues Nascimento foi condenado a 12 anos de prisão pela Justiça. A vítima foi morta com uma paulada na cabeça após tentar separar uma briga. Segundo o Ministério Público Estadual (MPTO), a prática do crime foi confessada durante interrogatório.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu em fevereiro de 2019. O julgamento pelo Tribunal do Júri ocorreu na segunda-feira (18) no Fórum de Araguatins.
Os jurados acolheram a denúncia do MPTO e condenaram o réu por homicídio qualificado, sem possibilidade de defesa da vítima. Ele não teve o nome divulgado, mas poderá recorrer do crime em liberdade. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
LEIA MAIS
Homem é assassinado a pauladas durante briga no norte do Tocantins
Vítima tentou separar briga
Conforme a denúncia do MPE, na tarde do dia 10 de fevereiro de 2019, o idoso estava passando por uma rua na Vila Miranda, quando viu uma briga e tentou separar os envolvidos, mas acabou sendo agarrado por um homem.
Em seguida, segundo a denúncia, o irmão desse homem usou um pedaço de madeira para dar um golpe na cabeça do idoso. Cícero Rodrigues caiu no chão e levou mais um golpe na cabeça, morrendo no local.
O MPE informou que os irmãos fugiram do local, mas foram capturados logo depois. A denúncia sobre o caso foi apresentada ainda em 2019.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.