Vereador mata empresário a tiros no Paraná após desentendimento por barulho de crianças, diz polícia


Caso aconteceu em Ponta Grossa. Suspeito é o vereador Neto Fadel (PSD), de Castro, que fica mesma região. À polícia, Fadel alegou legítima defesa e foi liberado. g1 tenta localizar defesa do vereador. Vereador Neto Fadel
Câmara de Vereadores de Castro
O vereador Miguel Zahdi Neto (PSD), conhecido como Neto Fadel, é suspeito de matar a tiros o empresário Guilherme de Quadros Becker em um condomínio de chácaras em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), o caso aconteceu após um desentendimento por conta de barulho de crianças.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Neto Fadel é vereador em Castro, cidade a 48 quilômetros de distância de Ponta Grossa. O g1 tenta localizar a defesa do vereador e aguarda retorno da Câmara Municipal de Castro sobre o caso.
De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.), o caso aconteceu no início da noite de quarta-feira (20). A vítima foi identificada como Guilherme de Quadros Becker.
O delegado responsável pelo caso afirmou à RPC que, após a morte de Becker, Fadel e familiares foram ouvidos, e o vereador foi liberado por, em princípio, ter agido em legítima defesa.
O que a polícia já sabe sobre o caso
As primeiras informações da Polícia Civil dão conta que o desentendimento entre Fadel e Becker começou após a vítima fazer disparos de arma de fogo em direção a residência da família do vereador, por estar, supostamente, incomodado com o barulho do quadriciclo que era utilizado por crianças que estavam no local.
A polícia também apurou que, pouco após, Becker supostamente sacou duas armas de fogo e efetuou disparos em direção as pessoas que estavam no local.
Em seguida, Fadel, que tem porte de arma, fez disparos de volta, que atingiram Becker. A vítima foi socorrida com vida, mas morreu no hospital horas depois, de acordo com a polícia.
*Reportagem em atualização.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias do estado em g1 Campos Gerais e Sul.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.