Rio prevê ‘megaferiadão’ em novembro para a cúpula do G20


Recesso se estenderá da Proclamação da República (15, sexta), até a Consciência Negra (20, quarta). Chefes de Estado estarão na cidade nos dias 18 e 19 de novembro. G20 reúne as maiores economias do planeta
Reprodução/Internet
A Prefeitura do Rio de Janeiro prepara um megaferiadão durante o G20, o encontro das maiores economias do planeta, marcado para 18 e 19 de novembro.
A fim de reduzir a circulação na cidade, a ideia é “enforcar” desde a Proclamação da República (15), que cai numa sexta, até a Consciência Negra (20), na quarta seguinte. Para tanto, os dias 18 (segunda) e 19 (terça) — quando de fato os chefes de Estado estarão no Rio — serão feriados.
LEIA TAMBÉM:
Brasil avalia pautar no G20 discussão sobre regulação das plataformas digitais
Começam os eventos preparativos para o G20, que vai reunir líderes das maiores economias do mundo no Rio
A medida busca facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e suas comitivas, além de ajudar no planejamento das diversas reuniões paralelas que ocorrerão durante o evento.
A estrutura de segurança e de organização do G20 no Rio será maior do que o suporte montado durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O Rio de Janeiro será sede do G20, evento que reúne as 19 maiores economias do mundo, a União Europeia e a União Africana, que participa pela primeira vez do encontro. Participarão também 12 países convidados e 15 organismos internacionais, como o FMI e o Banco Mundial.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.