Secretário de infraestrutura de Princesa Isabel, na Paraíba, é preso em flagrante suspeito de estupro


Prisão aconteceu em João Pessoa e denúncia partiu de uma mulher de 21 anos. Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em João Pessoa.
Divulgação/Governo da Paraíba
O secretário de infraestrutura de Princesa Isabel, Givaldo Rodrigues de Morais, de 44 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (20) suspeito de estupro. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e segue detido na carceragem. A expectativa é que ele passe ao longo do dia por audiência de custódia.
De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o crime teria acontecido por volta de 1h30. A vítima tem 21 anos e também é de Princesa Isabel. Ela acompanhava o pai para se submeter a uma cirurgia e o secretário se ofereceu a levá-los para João Pessoa. Os três estavam hospedados num mesmo hotel no bairro de Tambaú, na orla da capital paraibana.
A vítima diz que o homem entrou em seu quarto e a dopou, mas ela conseguiu acordar quando o homem já estava em cima dela. A mulher reagiu e conseguiu ir até a recepção, onde pediu ajuda. Foram os funcionários do hotel quem chamaram a polícia. Depois disso, a mulher foi encaminhada para o Instituto de Polícia Científica para passar por exames de corpo de delito.
O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, declarou pouco depois da repercussão do crime que estava exonerando o secretário de forma imediata, para que ele possa ter direito à ampla defesa. Ele destacou também que a sua gestão tem um “compromisso ético” com as mulheres e que atos de servidores da Prefeitura são “pessoais e intransferíveis”.
Givaldo Rodrigues de Morais já tinha sido preso em 2015, na Operação Sem Limites, que investigava o uso indiscriminado de armas na região de Princesa Isabel. Na época ele era vereador e foi preso por posse ilegal de armas junto a outras cinco pessoas.
Na casa dele foram encontrados cinco revólveres, uma espingarda e uma grande quantidade de munição.
Vídeos mais assistidos da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.