Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional nas buscas pelos fugitivos de Mossoró


Serão enviados 100 militares, que vão se juntar aos cerca de 500 agentes de segurança que se dividem em turnos na caçada por Rogerio Mendonça da Silva e Deibson Cabral Nascimento. O Ministério da Justiça autorizou o uso da Força Nacional na busca dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.
Serão enviados 100 militares. A tropa vai se juntar aos cerca de 500 agentes de segurança que se dividem em turnos na caçada por Rogerio Mendonça da Silva e Deibson Cabral Nascimento, bandidos da fação criminosa Comando Vermelho.
No sexto dia de buscas, a polícia concentrou as ações na cidade de Baraúna, na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará. Policiais penais montaram uma blitz na estrada que dá acesso ao estado vizinho.
Polícia fixou cartazes com as fotos dos fugitivos de Mossoró e contatos das autoridades
JN
Esta não foi a única barreira. Em todas, os veículos são parados e inspecionados. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal deu apoio à operação.
Na zona rural, as buscas são feitas nas pequenas propriedades da região. A polícia fixou cartazes com as fotos dos fugitivos e contatos das autoridades. A intensa atividade policial faz crescer a expectativa dos moradores.
” Muita gente, muita polícia mesmo. É bom para a comunidade e não é, né? Porque temos que pegar eles logo, para prender logo eles”, diz o comerciante Natanael Morais.
Vídeo: Fantástico entra nas celas de onde detentos fugiram da prisão de segurança máxima de Mossoró
” A gente aqui é acostumado a ficar com as portas abertas até 22h. Hoje tá todo mundo parado. Dá 18h, fecha tudo”, conta o vigilante Manasséis Mendes.
A operação conta com cães farejadores, drones e equipamentos sofisticados. O trabalho tem sido difícil por causa das características da região, de mata fechada, e também devido às condições do tempo.
Tem chovido forte nos últimos dias na região de Mossoró, o que dificulta a locomoção das equipes de busca e apaga os possíveis rastros deixados pelos foragidos.
LEIA TAMBÉM
Presos que fugiram de penitenciária federal tiraram barras de ferro da parede para usar como ferramenta; veja fotos
Fugitivos de Mossoró invadiram casa, fizeram família refém, pediram para acessar redes e roubaram celulares
‘Parece filme de terror’, diz morador de comunidade onde buscas por fugitivos de Mossoró se concentram
Adicionar aos favoritos o Link permanente.