Esposa de Navalny diz que Putin matou seu marido porque não poderia pará-lo e afirma que continuará o trabalho dele contra o governo russo

Navalny, de 47 anos, era um ex-advogado que ficou conhecido ao fazer acusações de corrupção ao governo do presidente Vladimir Putin. Ele se apresentava como um político liberal e principal adversário do atual presidente. O opositor morreu na última sexta-feira (16). A esposa do opositor russo que morreu na sexta-feira (16), Yulia Navalny, afirmou nesta segunda que o presidente Vladimir Putin matou seu companheiro, Alexei Navalny, porque “não poderia pará-lo”. A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais.
O Serviço Penitenciário Federal onde Navalny cumpria pena disse na última semana que ele perdeu a consciência durante uma caminhada e passou mal. Segundo a agência russa Tass, o hospital que o atendeu tentou reanimá-lo por 30 minutos, sem sucesso.
Yulia afirmou também que continuará o trabalho dele contra o governo Putin e que os assassinos de seu marido serão revelados.
“Vou continuar a batalhar contra o Kremlin com mais fúria do que antes”, disse Yulia também.
Navalny, de 47 anos, era um ex-advogado que ficou conhecido ao fazer acusações de corrupção ao governo do presidente Vladimir Putin . Ele se apresentava como um político liberal e principal adversário do atual presidente.
Os Estados Unidos e a União Europeia também culparam o governo Putin pela morte de Navalny. O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou estar “profundamente entristecido e perturbado” pela morte e exigiu que a Rússia esclareça as circunstâncias do ocorrido.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.