Tiroteio entre policiais na Zona Norte do Rio deixou casas com marcas de disparos


Polícia Militar confirmou o episódio e disse que está analisando as imagens para que outros casos semelhantes não aconteçam novamente. Tiroteio entre policiais na Zona Norte do Rio deixou casas com marcas de disparos
Os muros das casas da Rua Francisco Furtado, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, ficaram com perfurações de tiros após policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) trocarem tiros com uma equipe à paisana do 9º BPM (Rocha Miranda).
A troca de tiros entre policiais aconteceu na madrugada deste sábado (17) e foi gravada por uma câmera de segurança. Os moradores da região contaram que os disparos aconteceram por volta de 1h40.
As imagens mostraram cerca de oito homens correndo em fuga e sons de tiros. Instantes depois, PMs fardados e armados com fuzis avançaram. Uma viatura da Polícia Militar chegou logo atrás e foi em direção ao grupo.
Muros de rua de Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, com marcas de tiros
Reprodução/ TV Globo
Um PM à paisana começou a atirar em direção aos outros policiais. A ação vira um intenso tiroteio que dura cerca de um minuto e meio e que só acaba quando os homens se identificam como policiais. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar confirmou o episódio e disse, por meio de nota, que está analisando as imagens para que outros casos semelhantes não aconteçam novamente.
Fogo amigo: policiais trocam tiros entre si no Rio
Operação
Ainda de acordo com a corporação, o confronto aconteceu durante uma operação que prendeu 14 criminosos do Chapadão que tentavam invadir o Complexo da Pedreira. PMs monitoravam a ação de criminosos quando conseguiram prender os suspeitos. Drogas, uma moto roubada, um fuzil, uma pistola e quatro granadas também foram apreendidos.
O Complexo da Pedreira é formado por mais de dez favelas dominadas pela facção Terceiro Comando Puro. O Chapadão tem mais de 20 comunidades controladas pelo grupo rival, o Comando Vermelho.
Casa com marca de tiros em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio
Reprodução/ TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.