Após exumação, laudo aponta que jovem de Itabaiana morreu por descompensação cardíaca


A família diz que caso ainda possui perguntas sem respostas. Jovem morreu em hospital de Itabaiana
Arquivo Pessoal
Pouco mais de um mês após a exumação do corpo de Bráulio Júnior, de 22 anos. O pai dele informou, nesta segunda-feira (22), que o laudo apontou uma descompensação cardíaca como causa da morte. O jovem faleceu no dia 11 de dezembro, após dar entrada no Hospital Regional de Itabaiana com dores abdominais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
“Ele praticava esporte, trabalhava normalmente e nunca teve nenhum sintoma. Tomamos como surpresa e vamos investigar o que causou essa descompensação cardíaca”, disse Bráulio Cunha.
Segundo ele, para a família ainda há perguntas sem respostas. Entre elas, o tratamento ofertado pelo hospital e o protocolo orientado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) sobre mantar o caixão fechado.
Exumação do corpo do jovem em Itabaiana (SE)
Arquivo pessoal
Ele informou ainda que no dia 16 de janeiro foi aberta uma denúncia junto ao Ministério Público para a apurar as circunstâncias da morte.
A Secretaria de Estado da Saúde ainda não se pronunciou sobre o questionamento da família a respeito do atendimento prestado, e a orientação do Serviço de Verificação de Óbito sobre manter o caixão fechado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.