Obras paradas de postos de saúde em Boa Vista geram queixa de internauta


Moradores cobram conclusão das obras no Aeroporto e Jardim Caranã.
Prefeitura diz que atraso em obra ocorreu por falta de repasse federal.
Obra do bairro Jardim Caranã teve início em março de 2015 e deveria ter sido concluída em agosto do mesmo ano (Foto: Jonathan Souza/VC no G1)

Orçadas em mais de R$ 678 mil, as obras de construção de unidades básicas de Saúde (UBS) nos bairros Aeroporto e Jardim Caranã, zonas Norte e Oeste de Boa Vistax, repectivamente, estão paradas.

De acordo com o estudante Jonathan Souza, de 19 anos, que enviou a reclamação por meio da plataforma colaborativa VC no G1, os moradores que necessitam da unidade de saúde precisam se deslocar até outras unidades próximas.

 
UBS do Aeroporto iniciou em março e a conclusão
estava prevista para novembro de 2016
(Foto: Jonathan Souza/VC no G1)

“Aqui no bairro [Jardim Caranã] não tem UBS, essa seria a primeira. Queremos uma previsão de término”, disse.

A obra do bairro Jardim Caranã teve início em março de 2015 e deveria ter sido concluída em agosto daquele mesmo ano. Já a obra da UBS do Aeroporto também iniciou em março de 2015, mas a conclusão estava prevista para novembro de 2016.

Enquanto a construção não é finalizada, ele e os outros moradores cobram da Prefeitura de Boa Vista resposta sobre os atrasos. 

Nota da redação: A Secretaria Municipal de Obras esclarece que a obra das unidades de saúde do bairro Aeroporto e Jardim Caranã sofreram atrasos devido à falta de repasse de recursos do Governo Federal.

A Prefeitura por sua vez, está buscando alternativas para que a obra do Aeroporto seja retomada o mais rápido possível, para ser entregue a população. Já a do Jardim Caranã está em fase de conclusão e está na lista das próximas unidades a serem inauguradas.

saiba mais

Internauta denuncia condições de ponte sobre rio Mucajaí, em Roraima

Internauta reclama de falta de água em Pacaraima, interior de Roraima

Internauta denuncia criadouro de Aedes aegypti em Caracaraí, em RR

Adicionar aos favoritos o Link permanente.