Chevrolet Onix ‘aventureiro’ é flagrado; versão irá se chamar Activ


Apliques plásticos nos para-choques e suspensão elevada são diferenças.
Modelo contará com assistente pessoal OnStar.
Chevrolet Onix Activ reestilizado (Foto: Luiz Roberto Bentivegna / VC no G1)

Depois de diversos flagras com unidades camufladas, o novo Chevrolet Onix aparece “limpo”, e em versão inédita, com visual aventureiro. Ela irá se chamar Activ, assim como na minivan Spin.

O modelo, que será apresentado nos próximos dias foi fotografado pelo internauta Luiz Roberto Bentivegna, enquanto gravava o comercial de apresentação, no centro de São Paulo.

saiba mais

Viu carro não lançado? Mande foto e vídeo

+ de 50 carros que chegam ainda em 2016

Nas fotos, o veículo aparece sem qualquer tipo de camuflagem, já em sua versão final.

Nota de redação: Na dianteira, há novos farois, para-choque e grade frontal, seguindo o estilo adotado pela montadora em modelos como Cobalt e Cruze.

Já na traseira, as lanternas ganharam novo formato, com as pontas mais esticadas. Por fim, nesta versão, o para-choque tem apliques plásticos nas cores preta e prata. Bentivegna ainda faz imagem da cabine do novo Onixx. A carroceria também parece um pouco mais alta do que nas demais versões.

Chevrolet Onix Activ reestilizado (Foto: Luiz Roberto Bentivegna / VC no G1)

Sem grandes mudanças, os destaques ficam pelo acabamento alaranjado, provavelmente exclusivo da versão, e da presença do assistente pessoal OnStar no retrovisor interno. Esta versão tera opção de câmbio automático e controle de velocidade de cruzeiro.

Outra alteração, desta vez na ergonomia, é o reposicionamento do puxador interno das portas. Ponto criticado na versão atual, a peça deixou de ser na parte inferior da porta, e agora está no local mais usual, próximo aos comandos do vidro.

 

Líder no mercado brasileiro, o Onix será o último dos hatches compactos lançados em 2012 a mudar. Na mesma época, chegaram Hyundai HB20 e Toyota Etios. A dupla de origem asiática, no entanto, já passou pela primeira mudança mais perceptível.

No caso do Onix, as mudanças chegarão também ao sedã Prisma. Ambos passam a adotar a nova identidade visual da GM. Porém, não haverá mudanças no conjunto mecânico. Ambos serão oferecidos com os já conhecidos motores 1.0 e 1.4, além das transmissões manual, de cinco marchas, e automática, de seis.

O Onix Activ chega para concorrter com outros pseudo-aventureiros, como Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox.

Chevrolet Onix Activ reestilizado (Foto: Luiz Roberto Bentivegna / VC no G1)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.