No AP, internauta reclama de motos estacionadas em vaga para idosos


Reclamação foi enviada pela plataforma colaborativa VC no G1.
CTMac informa que fiscalizações de trânsito são feitas diariamente.
Idoso diz que situação ocorre diariamente no Centro de Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)

O internauta Arnaldo Bianchetti, de 67 anos, registrou um flagrante de desrespeito a uma vaga preferencial para idosos, em um estacionamento localizado no Centro de Macapá. O idoso diz que a situação ocorre diariamente e motos ocupam o local. Indignado, ele enviou fotografias para a plataforma colaborativa VC no G1.

O estacionamento fica localizado em frente à uma agência bancária da Caixa Econômica, na Avenida Coaracy Nunes, esquina com Rua São José, onde o idoso faz serviços pelo menos uma vez por semana. Arnaldo Bianchetti diz que já reclamou com os motoqueiros, mas prefere estacionar em outro local para evitar transtornos.

Vaga está localizada em frente à uma agência
bancária (Foto: Arnaldo Bianchetti/VC no G1)

“Infelizmente o desrespeito é grande e até evito estacionar ali, porque só fico estressado. Muitos jovens ou motoqueiros ocupam a vaga destinada aos idosos. Todo dia isso acontece, especialmente no horário das 11h. E fiscalização praticamente não existe no local”, reclamou.

Nota da redação: a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) informou que a fiscalização ocorre diariamente na capital. De acordo com a assessoria de comunicação, os casos podem ser denunciados diretamente na CTMac, localizada no bairro Santa Rita, na Zona Sul da cidade, de 8h às 14h. A assessoria jurídica da companhia é quem avalia as denúncias, informou a companhia.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081

saiba mais

Imagem mostra moto de autoescola trafegando em ciclofaixa em Macapá

Imagem mostra viatura de trânsito em vaga para deficiente em Macapá

Internauta registra guindaste fixo em calçada na Zona Sul de Macapá

Adicionar aos favoritos o Link permanente.