Rua de Mogi fica esburacada após obra de esgoto, diz leitor


Morador teme acidentes no local.
Prefeitura afirma que fará a recomposição do asfalto.

 

 O internauta Felipe Somera está insatisfeito com os serviços de instalação de esgoto na Rua Professor Ary Silva, no bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes. Ele diz que há cerca de um mês, o asfalto foi cortado e a tubulação foi colocada. Porém, os buracos que deveriam passar por recapeamento foram cobertos com cascalhos e terra e não resistiram às chuvas da última semana, como mostram as imagens enviadas por ele (assista acima) pela ferramenta colaborativa VC no G1. A Prefeitura diz que a recomposição do asfalto será feita em todas as ruas por onde deve passar as redes de esgotamento.

“A chuva veio e tirou tudo, agora está tudo aberto e cheio de pedras. Os carros descem a rua derrapando e crianças e idosos ficam com medo de escorregar”, diz. 

saiba mais

Chuva e ventania causam estragos em Suzano, Mogi, Poá e Ferraz

Queda de árvore e muro deixa feridos em Suzano, dizem Bombeiros

O bancário reclama que, além das falhas no asfalto, a obra fez com que partes do chão cedesse e causasse o surgimento de craternas. “Está impossível sair e entrar de casa. Tem buraco na frente dos nossos portões. O carro não passa e estamos ilhados.”

Ao entrar em contato com o Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae), o morador diz que foi informado que a responsabilidade é da Prefeitura, no entanto, esta disse que o caso deveria ser tratado pelo Semae. “Ficam jogando um pro outro e ninguém quer assumir o problema. Aqui o perigo está muito grande.”

Nota da Redação: A Prefeitura de Mogi das Cruzesinformou que “fará a recomposição do asfalto em todas as ruas por onde passarão as redes de esgotamento sanitário no Botujuru. No momento os serviços estão na fase de implantação da tubulação e, assim que a etapa for concluída, haverá reparos no pavimento. A Prefeitura e o Semae pedem a compreensão dos moradores, pois uma obra deste porte traz transtornos temporários devido ao tráfego de caminhões e máquinas, escavações e movimentação de terra e tubos.”

A nota da administração municipal ainda acrescentou que “os benefícios serão permanentes, pois a instalação da rede de coleta e tratamento beneficiará todos os 15 mil moradores do Botujuru, com uma significativa melhoria da qualidade de vida da população que deixará de conviver com fossas e esgoto a céu aberto.”

Quanto à situação da Rua Professor Ary Silva, a Secretaria Municipal de Planejamento, que gerencia a obra, solicitará à empresa responsável pelo serviço que faça os reparos necessários.

Por causa de buracos, moradores enfrentam dificuldades para sair de casa (Foto: Felipe Somera/VC no G1)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.