Terreno com mato alto e mosquitos preocupa moradores em Praia Grande


Moradores temem também a presença de usuários de drogas.
Segundo a prefeitura já está sendo feito o acompanhamento do terreno.
Terreno fica no bairro Guilhermina próximo à praia (Foto: Caprice Ferreira Campos/Arquivo Pessoal)

Um terreno abandonado e com mato alto tem irritado moradores do bairro Guilhermina, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A internauta Caprice Ferreira Campos enviou imagens que mostram a situação do local, por meio da plataforma colaborativa VC no G1.

O terreno fica na rua Doutor Júlio de Mesquita Filho, próximo ao nº 199, no bairro Guilhermina. Segundo a moradora, o volume de mato tem gerado grande quantidade de mosquitos, além de ter se tornado esconderijo para moradores de rua e usuários de drogas.

“Como o terreno não tem muro, as pessoas entram e se escondem, é muito perigoso para nós, que vivemos próximo ao local”, disse Caprice.

Nota da redação: A Prefeitura de Praia Grandex informou ao G1 que realiza acompanhamento das condições do terreno citado, que é de propriedade particular, e inclusive já notificou o proprietário para a limpeza do espaço. No último sábado, dia 7, equipes da Secretaria de Saúde Pública, responsáveis pelo combate ao mosquito aedes aegypti, estiveram no local e aplicaram larvicida nas poças de água e possíveis criadouros do mosquito da dengue. O efeito do produto dura até 4 semanas.

saiba maisLeia mais notícias da Baixada Santista e do Vale do Ribeira no G1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.