Infestado por animais, terreno da Prefeitura de Suzano preocupa leitor


Sem limpeza desde agosto, mato alto já cobre placas de sinalização.
Trabalhos de limpeza devem ser realizados em maio, diz Prefeitura.
Local acumula insetos e ratos, segundo leitor (Foto: Antonio de Oliveira Freitas/VC no G1)

Um terreno da Prefeitura de Suzano tem causado transtorno aos moradores da Rua das Violetas, no Jardim Ikeda. De acordo com o internauta Antônio de Oliveira Freitas, o problema surgiu em agosto de 2015, quando o mato começou a crescer e o terreno parou de receber limpeza, como mostram as imagens enviadas por ele por meio da ferramenta colaborativa VC no G1. Limpeza do local já está programada, afirma Prefeitura.

Placas de sinalização são afetadas pela folhagem
(Foto: Antonio de Oliveira Freitas/VC no G1)

Por causa do mato alto e do lixo acumulado no terreno, o morador afirma que a rua está infestada por ratos, cobras e escorpiões. Quem vive no local teme contrair alguma doença. “A Escola Estadual Anderson da Silva Soares fica ao lado do matagal. Então além de entrar nas casas, os bichos podem picar os alunos.”

Até mesmo as placas de sinalização já foram cobertas pela folhagem e, apesar das reclamações, Antônio diz que nenhuma equipe da Prefeitura vistoriou o local. “Já fizemos dois ofícios e sempre dizem que vão limpar, mas ninguém aparece. Se algum motorista desatento vier direto, ele pode sofrer acidentes. Estamos preocupados”.

 

 
saiba mais

Mato em galpão da Prefeitura preocupa leitora de Suzano

Nota da Redação: A Secretaria de Serviços e Manutenção informou que “já consta no cronograma de trabalho da pasta a limpeza e capinação do espaço em questão.” Segundo a administração municipal, os trabalho devem ser realizados em maio.

“Vale destacar que a Prefeitura de Suzano realiza em todo o município um trabalho de conscientização para combater o despejo irregular de lixo e entulho, e sensibilizar a população sobre a importância da conservação dos espaços e da denúncia desses casos, uma vez que apenas flagrantes são passíveis de punição. A população pode denunciar o descarte clandestino pelo telefone 4745-2162, da Fiscalização”, continuou a nota da Prefeitura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.