Grupo é detido por suspeita de espancar vítimas e roubar celulares em Campinas


Crime foi na noite deste sábado (10), no distrito de Barão Geraldo. Ao menos uma das vítimas voltava de um bloco de carnaval quando foi surpreendidas. Celulares, cartões e dinheiro foram recuperados
Helen Sacconi/EPTV
Quatro homens foram detidos na noite deste sábado (10) por suspeita de agredir e assaltar ao menos três pessoas no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). Uma das vítimas voltava de um bloco de carnaval quando foi surpreendida.
As informações são da Guarda Municipal, que fazia um patrulhamento quando foi acionada por dois rapazes. “Se aproximaram da viatura pedindo socorro. Relataram que foram espancados e tiveram seus objetos roubados”, relata o agente Costa Pires.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Uma das vítimas, assaltada no portão de casa, contou que chegou a seguir os suspeitos sem que eles vissem. Enquanto isso, o amigo dele teria sido espancado porque estava sem celular. Ambos entraram na viatura e auxiliaram na busca.
Próximo ao terminal de ônibus de Barão Geraldo, eles encontraram uma terceira vítima, machucada, que relatou ter passado pela mesma situação. Segundo a GM, os quatro suspeitos de roubo foram avistados momentos e depois e tentaram fugir da viatura.
No caminho, um deles ainda teria jogado celulares e um fone de ouvido roubados no chão, na tentativa de se desfazer dos objetos. Os guardas conseguiram abordar o grupo, que foi detido e levado ao 1º Distrito Policial de Campinas. Eles têm passagem por roubo e receptação.
Caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas
Helen Sacconi/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.