Defesa Civil improvisa ‘barricada’ com sofá para evitar alagamento de casas após chuva em Amparo


Rio Camanducaia transbordou e atingiu propriedades rurais. Uma das residências atingidas foi de um agente da Defesa Civil. Rio Camanducaia transborda e atinge casas em Amparo (SP)
A Defesa Civil de Amparo (SP) improvisou uma “barricada” com um sofá e pedaços de madeira, depois da forte chuva que atingiu a cidade na noite de sábado (20).
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O Rio Camanducaia transbordou e atingiu propriedades rurais. Na altura do bairro Castelo, próximo a uma estação de tratamento do Serviço Autonômo de Água e Esgoto (Saae), o órgão optou pela alternativa para a água não atingir as residências.
Entretanto, em compensação, o desvio fez a enxurrada passar em frente das casas que ficam do outro lado da rua, deixando os moradores ilhados. Agentes do Saee e da Defesa Civil usaram uma retroescavadeira para escavar um trecho da margem do rio e a água voltar a escoar.
Casa de agente da Defesa Civil
Uma das casas atingidas foi de um funcionário da Defesa Civil de Amparo (SP) que estava atendendo a enchente em Socorro.
“A hora que eu cheguei de Socorro, percebi que o rio já estava subindo. Aí eu dormi, acordei e quando vi, já estava tudo alagado”, disse Armando Miranda.
Socorro
Em Socorro (SP), a cidade enfrentou a chuva mais intensa da cidade em 38 anos. O município está em estado de emergência e 204 casas foram afetadas. Pelo menos 14 famílias ficaram desalojadas e o governo estadual enviou ajuda humanitária. Veja detalhes.
Defesa Civil fez barricada com sofá e pedaços de madeira em Amparo
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.