Urbs limita uso de cartões de crédito e débito para pagar passagem em Curitiba; entenda


Usuário poderá pagar apenas uma passagem com o cartão do banco na mesma catraca a cada uma hora. Conforme Urbs, restrição é temporária, porém empresa não disse até quando. URBS limita uso de cartões de crédito e débito para pagar passagem em Curitiba
A Urbanização Curitiba (Urbs), responsável pelo transporte coletivo da capital paranaense, limitou temporariamente a utilização de cartões de débito e crédito nos ônibus.
Agora, o usuário pode pagar apenas uma passagem com o cartão com aproximação na mesma catraca a cada uma hora.
Para pagar mais de uma passagem com o cartão de banco, em um período menor que uma hora, será preciso passar cada uma delas em catracas diferentes.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Anteriormente, era possível pagar até três passagens por viagem, com um intervalo de 15 minutos para mais três utilizações.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a medida é preventiva e tem como objetivo limitar a ação de um grupo criminoso ligado à venda irregular de passagens de ônibus com pagamento por cartões de débito e crédito virtuais.
De acordo com Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs, com o novo esquema, o usuário que quiser passar duas passagens com o cartão do banco, em um intervalo de menos de uma hora, deverá se deslocar ou usar dinheiro.
“Ele tem que ir até outra estação tubo ou então pagar em dinheiro. As estações tubos e terminais aceitam o dinheiro e também o cartão transporte. Se for em um veículo que não aceita dinheiro, ai não”, explica.
Conforme a Urbs, a restrição é temporária, porém a empresa não disse até quando.
O método de pagamento por aproximação representa 12% dos pagamentos de passagens no sistema de transporte coletivo da capital.
LEIA TAMBÉM:
Estradas: Veja situação das rodovias do Paraná nesta sexta-feira véspera de Carnaval
Vídeo: Câmera registra momento em caminhão desgovernado atinge comércio e pessoas
Feminicídio: Quem era a dona do salão de beleza morta a golpes de faca pelo namorado
Usuários relatam dificuldade na rotina
Urbs limita uso de cartões de crédito e débito para pagar passagem em Curitiba
Daniel Castellano / SMCS
Usuários do transporte coletivo de Curitiba afirmam que o novo esquema pode dificultar a rotina.
“Às vezes a gente vai passar essa passagem para um amigo, ou familiar, ou um filho que está junto, e isso, querendo ou não vai gerar um impacto muito grande”, afirmou um passageiro.
“Se você chegar lá, em menos de uma hora resolver o seu problema, ter que voltar, e não conseguir porque não tem outra opção, complica mesmo”, alegou outra passageira.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.