Pinheiro de grande porte cai durante chuva, derruba poste e deixa moradores sem luz no distrito de Sousas, em Campinas


Pelo menos 12 quedas de árvores foram registradas pela cidade. A prefeitura também informou que várias equipes estão espalhadas para resolver os problemas provocados devido as fortes chuvas. Moradores de distrito de Campinas enfrentam transtornos por causa de queda de árvore
A forte chuva que atingiu Campinas (SP) entre a noite de quinta-feira (18) e a madrugada desta sexta (19) provocou a queda de um pinheiro de grande porte no distrito de Sousas. Com a queda, a árvore arrancou um poste, danificou a fiação elétrica e deixou moradores sem luz.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Moradores relatam que momentos antes da queda do pinheiro, houve uma forte ventania. Quando saíram na rua, a árvore já estava caída, obstruindo a passagem no local.
“Primeiro começou uma ventania muito forte, aí deu uma explosão muito forte aqui nos fios por conta da tempestade que deu. Logo que a gente saiu aqui fora, a árvore já estava no chão”, conta a dona de casa Silvia da Silva.
Ainda de acordo com os moradores, o pinheiro estava em um terreno de propriedade particular. Eles relatam o medo da queda de outras árvores que, segundo eles, estão apontando risco.
“Graças a Deus não pegou em ninguém, só que tá perigoso porque não tem só um pinheiro, e estão virados para as casas das pessoas. Aí vão esperar acontecer uma tragédia para poder cortar esses pinheiros aqui?”, questiona.
Depois de quase 19h que houve a queda da árvore, equipes da Prefeitura de Campinas estão fazendo o trabalho de remoção. A CPFL também foi ao local e desligou os cabos de energia para não ter riscos de acidentes. Por conta disso, os moradores da região estão sem luz.
A Prefeitura de Campinas informou que foram registradas, entre quinta e sexta-feira, 12 quedas de árvores pela cidade e que várias equipes estão espalhadas para resolver os problemas provocados devido as fortes chuvas.
Pinheiro de grande porte cai durante chuva, derruba poste e deixa moradores sem luz no distrito de Sousas
EPTV
Quedas de árvores na região do Barão Geraldo
Campinas (SP) registrou queda de árvores na região do Distrito de Barão Geraldo após chuva na tarde desta quinta-feira (18)
Defesa Civil/Divulgação
Também na quinta-feira, a chuva acompanhada de ventos fortes que atingiu a região do distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), provocou, de acordo com a Defesa Civil do município, a queda de pelo menos 6 galhos e 6 árvores, uma delas sobre a rede elétrica.
Entre os bairros atingidos, estão as Chácaras Belvedere, Santa Margarida, Cidade Universitária, Jardim do Sol e Vila Hollância.
Segundo a Defesa Civil, além da região Norte, onde fica o distrito de Barão Geraldo, foram atendidas ocorrências de quedas de galho e de árvore no Parque Alto Taquaral e Jardim Nilópolis, respectivamente – os dois bairros são da região Leste.
De acordo com a Defesa Civil, a velocidade do vento registrada pelo Cepagri da Unicamp, que fica na Cidade Universitária, em Barão Geraldo, foi de 34,4km/h às 15h20. “Já a quantidade de chuva registrada no Distrito foi baixa, de 1,4 milímetros”, informa.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.